Ao ligar está a ajudar 760 50 16 56
( custo da chamada: 0.60c. + IVA )
 
Testemunhos
"A Equipa BUS,
Venho muito reconhecida agradecer os bens oferecidos a uma família muito necessitada. As camas, o sofá cama, o aquecedor a gás a mesinha e o enxoval, foram o suficiente para tornar esta família muito mais feliz. É com este amor ao próximo que se consegue transformar o mundo.
Muito obrigado pelo vosso trabalho e dedicação.
Maria do Carmo - Assistência Paroquial de Santos o Velho"
 
"Gostaria de agradecer à BUS por mobilarem o nosso gabinete de psicologia, no âmbito do projeto Gerações - Psicologia para todos, que implementamos no Centro Social Paroquial de São Mamede.
Os cadeirões, almofadas e tapete que nos doaram tornaram a nossa sala mais confortável para acolhermos as histórias de vida dos nossos utentes."
Muitos beijinhos - Isabel Lopes
 
"Na Fundação, valorizamos o trabalho em rede! O Hospital de S. João de Deus, Montemor-o-Novo, necessitava de mesas para equipar a sala de formação e para a futura sala de terapia ocupacional. Com o apoio inestimável do BUS - Banco de Utilidade Social, fomos entregar mesas e cadeiras que permitirão, a partir de agora, aumentar a qualidade de formação dos colaboradores e de intervenção do Hospital junto das pessoas em recuperação física e funcional. Juntos somos mais! Um especial bem-haja ao BUS"
 
"Finalmente o momento por tão esperado aconteceu! No dia 01 do presente mês, a Colónia de Férias no Meco, da Associação Aldeias de Crianças SOS, abriu portas para receber o primeiro grupo de crianças. Em nome de todos, quero agradecer publicamente, á BUS por tudo o que ofereceu para rechear o nosso cantinho junto ao mar, que tanto estava a precisar. Muitíssimo Obrigada á BUS, Obrigada á M. João e a todos os demais colaboradores desta associação que desde sempre nos apoiou. Um enorme Bem Hajam"
Carla Magalhães - Associação Aldeias de Crianças SOS - Colónia de Férias no Meco

 
"A Associação "Bens de Utilidade Social" - BUS tem sido para a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura uma entidade parceira de enorme prestígio e valor, uma vez que tem fornecido bens e materiais essenciais tanto para o bom funcionamento desta instituição, bem como a nível da assistência às famílias do Bairro. Têm sido em inúmeras as ofertas, acreditamos que mediante esta estratégia de acção colectiva é possível responder-se às necessidades das instituições sociais, a fim de melhor a intervenção das mesmas no seio da sua comunidade. O nosso Obrigada, por isso, à BUS!"
 
“A «Casa do Alecrim» , é uma Unidade Residencial , Centro de Dia e Servço de Apoio Domiciliário para pessoas com demência, que irá ser inaugurada no inicio de 2012 e não seria a mesma sem o BUS!
Desde que iniciámos a decoração dos nossos espaços, que pudemos contar com as dádivas desta organização, que, sempre atenta às nossas necessidades, se tem disponibilizado para nos ofertar, com enorme amabilidade, boas peças de mobiliário que muito vieram embelezar e humanizar o ambiente da Casa do Alecrim.
É bom saber que os nossos futuros residentes irão ter o privilégio de ficar rodeados de peças com história!
Obrigada BUS!”
Alzheimer Portugal
 
"A BUS, permite à equipa de RSI conseguir dar mais repostas ás famílias que acompanha, melhorando assim as suas condições de habitabilidade.
É de referir, também, a disponibilidade e a boa interacção do BUS com a nossa Equipa RSI, dando resposta às nossas dificuldades sempre que necessário.”
ABLA – Associação de Beneficência Luso-Alemã
 
"A Associação "Bens de Utilidade Social" - BUS tem sido para a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura - IPSS (ASSACM) uma entidade parceira de enorme prestígio e valor, uma vez que tem fornecido bens e materiais essenciais tanto para o bom funcionamento desta instituição, bem como a nível da assistência às famílias do Bairro. Têm sido em inúmeras as ofertas, tratando-se a ASSACM de um Centro Comunitário, em que as solicitações e o número abrangente de utentes é extenso. Acreditamos que mediante esta estratégia de acção colectiva é possível responder-se às necessidades das instituições sociais, a fim de melhor a intervenção das mesmas no seio da sua comunidade. O nosso Obrigada, por isso, à BUS!"
 
“Muito bom dia:
De acordo com o combinado com a Dr.ª Maria João, hoje foi efectuada a recolha do mobiliário (uma cama individual e um estúdio) e, quero desde já agradecer e destacar a pontualidade, a simpatia, educação e disponibilidade dos elementos da equipa que efectuaram a recolha dos bens.
Fiquei orgulhosa pela vossa associação e deixo desde já um grande bem haja a toda a equipa.
Atenciosamente.”
Sónia Carvalho
 
“A decisão de me tornar associado da BUS, na altura correspondeu a um impulso de cooperação com pessoas que conheço e respeito. O tempo tratou de acrescentar ao impulso inicial, o estímulo da solidariedade social. Conforta-me a ideia deste "milagre" dos tempos modernos, conseguindo dar o BÁSICO a alguns, com o desperdício ou excesso de outros. Abraço de Obrigada”
António - Associado
 
“Venho por este meio dizer que achamos que o trabalho desenvolvido no projecto BUS é excelente, tanto pelos funcionários que fazem as recolhas e que também trabalham no armazém, como o pessoal da parte administrativa que gere os pedidos, são pessoas muito disponíveis para ajudar e incansáveis mesmo quando se pedem as coisas mais impensáveis.
Espero que estas duas linhas cheguem e que consigam expressar o excelente trabalho que é desenvolvido no BUS.”
Associação SER MAIS
 
“Bom dia.
É com um enorme carinho que agradecemos ao BUS e em especial á Drª MARIA JOÃO que foi incansável, para ajudar a minha família.
Desde já um grande OBRIGADO por tudo e tenham muito sucesso por muitos e muitos anos e que possam sempre ajudar quem precisa.
Um beijinho muito grande a todos os que elementos do BUS.
MUITO OBRIGADO”
Família Martins
 
“Bom dia.
“A.P.P.A.C.D.M, de Lisboa agradece todos os bens que nos tem oferecido, pois são sempre bem vindos, e é uma mais valia para a nossa Associação.
Desde já agradecemos toda a atenção que tem tido para connosco.
Com os melhores Cumprimentos.”
Paula Ferreira
 
“Exma. Senhora D. Maria João:
Em nome da Divisão de Habitação, organização onde trabalho e do Ser Alternativa nosso parceiro, os meus agradecimentos.
Pela família arrendatária da Câmara Municipal de Sintra quero deixar-vos aqui o meu bem haja pela ajuda, sorriso e a alegria que o Banco de Utilidade Social lhes proporcionou.
O agregado familiar da Sra. D. Aissa Cabral é Constituído: Casal: A. e o J., Filha: M. e o Neto: AR, pessoas de origem Moçambicanas muito humilde e dignas ,mas que a doença levou à desorganização da sua estrutura sócio-económica.
A A. é o pilar que suporta todo o seu rebanho, sem quase força para lutar, com depressão crónica, contudo trabalha;
O marido J. com força para dar um rumo à sua vida mas impedido de trabalhar por ter sido alvo de dois AVC, com coragem vai melhorando com fisioterapia;
A filha M. de 32 anos ,com a vida pendurada por um fio, portadora de HIV , Obesidade Mórbida e para agravar um problema oncológico;
O neto AR., jovem de 14 anos , filho da M. triste, desconhecedor da doença da mãe com deficit de concentração.
Por esta familia e por outras OBRIGADA POR EXISTIREM, A VOSSA AJUDA É UM BEM PRECIOSO. BEM HAJAM TODOS OS QUE TRABALHAM PARA ESTA CAUSA.
Atentamente”
Elisabeth Moreira
 
“Exmos. Senhores,
É com prazer que vimos junto de V. Exas. agradecer a oferta (duas secretárias, 1 tampo, duas impressoras e quatro apliques de parede ) com que entenderam por bem distinguir-nos.
Uma Fundação como nós, não pode deixar de se sentir sensibilizada pela manifestação de grande consciência social de que V. Exas. dão mostras, quando ajudam o nosso esforço no trabalho continuado, que levamos a cabo, procurando dotar as novas gerações de condições que na primeira infância as vocacionem para o desenvolvimento intelectual, estabilidade emocional, capacidade de trabalhar em grupo e de se manterem afastadas do flagelo dos comportamentos de risco.
É pois com um sentimento de gratidão que pela presente damos testemunho do nosso muito louvor pela decisão tomada.
Esperando continuar a merecer o bom apreço de V. Exas., subscrevemo-nos,
Atentamente.”
Fundação Viver
 
“Maria João e Assunção
OBRIGADA!
A Família já deve estar quase a dar uso à nova máquina!
A vida desta mãe esta prestes a ganhar outra qualidade!
Um beijinho grande.”
Joana Gonçalves - Centro Paroquial do Estoril
 
“Costuma-se dizer que o mundo dá muitas voltas, e é verdade.
Até bem pouco tempo eu tinha um marido e três filhos, de repente vi-me abandonada e a ter que lutar por mim e pelos meus filhos.
O que me tem valido é o apoio de amigos e de várias instituições, uma delas é a BUS que tem dado um apoio com móveis entre outras coisas, não tenho nem palavras para agradecer a forma atenciosa com que sempre sou recebida pela equipa, em especial a Maria João.
Obrigado!”
L. C.
 
“Tudo, mesmo a coisa mais insignificante, pode ser da maior importância, motivo de alegria e “alívio” para tanta gente. O projecto BUS tem vindo a mudar e a estruturar as condições de vida de muita gente e também o olhar daqueles que dão e passam a palavra.”
Assunção - Voluntária